terça-feira, 21 de julho de 2009

PJ on Shepherd's Bush [1998]


A grande roqueira dos anos noventa decidiu empunhar sua guitarra, ao lado de uma banda violentamente ensaiada. As noites do Shepherd’s Bush em Londres estavam esgotadas: 13 de dezembro de 1998 ficou inesquecível para muitos fãs. Nem um resfriado impediria PJ Harvey de mostrar sua performance, dançar com sua guitarra e tocar suas maracas . O show fluiu com John Parish [guitarra, baixo e bateria], Robert Ellis [bateria, percussão eletrônica, vocais], Eric Drew Fieldman [teclados, baixo] e Jeremy Hogg [guitarra], formação que executou canções de todos os seus álbuns e, principalmente, do Is This Desire? Na saída do show, o tumulto fez Sarah Thompson conhecer Frank, até dividiram uma lata de cerveja. Até que Sarah fez uma pergunta:
- Quantos anos você tem?
- Trinta e uns... – ele respondeu reticente, achando que ela estava o reprovando, porque ele não era mais um adolescente para estar ali.
- Mas você gosta de PJ? – ela questionou.
- Ah! No meu tempo a gente gostava de punk, The Exploited, The Clash... eu já vi os Sex Pistols voltarem e ainda eu estou aqui de...
- Você não me respondeu, você gosta de PJ? – ela retrucou
- Acho que nesse minuto eu estou gostando mais de você – ele se antecipou ante ao silêncio que se precipitou. Mas eles se beijaram e foram cantando Is This Desire? no meio daquela multidão satisfeita, porém sempre mais ávida por um grande espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário